Skip to main content

3 Dicas para alavancar o seu Negócio no Facebook

Olá Empreendedor, hoje vamos ressaltar 3 dicas para o seu Negócio no Facebook.

Hoje em dia as pessoas então cada vez mais dependentes de seus smartphones, ele sempre esta a um braço de distancia das pessoas.

Quando uma pessoa pega o seu o aparelho cerca de 90% das vezes é para verificar suas redes sociais. E qual é a rede social mais acessada?

É claro, o Facebook. As pessoas compartilham tudo no Facebook, elas lêem a noticia primeiro na rede social e depois verifica a fonte, cada vez mais as pessoas estão ficando dependentes das redes sociais. Com isso podemos perceber que é um grande negócio investir no Facebook.

Lembrando que temos que tomar cuidado com a forma que trabalhamos com o Facebook, pois temos que acatar todas as políticas da mídia social.

Acompanhe as dicas para fazer do Facebook uma ótima fonte de tráfego para o seu empreendimento.

 

1.Criar uma Fanpage

Negócio no Facebook

Crie uma Fanpage para o seu negócio, isso te da mais credibilidade e engajamento aos seus clientes.

Faça posts sobre o nicho que está trabalhando, passe mensagens que tenham haver com seu negócio e como ele pode mudar a vida das pessoas. Lembre-se, mais importante que ganhar dinheiro é mudar a vida das pessoas.

Tome cuidado para não postar assuntos que não tenham nada haver com o seu projeto, isso deixa as pessoas confusas sobre o seu objetivo com a página.

 

2.Ter um Perfil Coerente com o seu Projeto

perfil-fabricaempreendora

Em seu perfil particular no Facebook tome cuidado com algumas coisas, o seu perfil é o espelho do seu negocio e mostra o tipo de pessoa que está por trás do projeto.

Em seu perfil particular faça posts relevantes ao seu nicho, mas também faça posts voltados às coisas que você gosta assim você evita de ser o chato do Facebook e demonstra que não quer apenas vender.

Tome cuidado com o tipo de conteúdo que compartilha além do seu projeto, pois ficar enviando imagens repetitivas com bebidas ou ficar compartilhando críticas a coisas que podem ofender alguém, pode passar uma imagem errada sobre você e acaba perdendo toda a credibilidade.

Olhe para o seu perfil e pergunte-se, que tipo de imagem estou passando sobre mim para as pessoas? Será que esse perfil passa credibilidade da pessoa que sou para os meus clientes?

 

3.Engajamento em Grupos do Facebook

fabricaempreendedora

 

Entre em grupos que tenham haver com o seu nicho, participe, faça posts relevantes e que agregue valor ao grupo. Não tente ficar vendendo nos grupos, isso gera spam e as pessoas simplesmente vão te ignorar ou até mesmo te excluir do grupo.

Participando ativamente do grupo, faça posts de artigos relevantes, é uma ótima maneira de fazer network ou até mesmo encontrar um cliente.

Considerações Finais

fabricaempreendora

Como vimos o Facebook é uma ótima ferramenta para ter um tráfego para o seu negócio, não deixe de usar essas dicas, pois o retorno é sem dúvida gratificante, pois além de estar mais próximo de seus clientes, você pode fazer amigos e fazer networks.

confira

Você já usava esses métodos em seu Negócio no Facebook? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!!!

 




Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *