Skip to main content

6 dicas para escrever um conteúdo de qualidade

Olá Empreendedor, como você esta? Quer aprender a escrever um conteúdo de qualidade?

Muitas pessoas têm bloqueios na hora de escrever um artigo, elas dominam o assunto, mas na hora de escrever elas não conseguem expressar suas idéias e acabam não conseguindo passar sua mensagem.

Confira 6 dicas para escrever um bom conteúdo em qualquer plataforma (e-mail marketing, blog, Fanpage, etc).

1. Escreva da forma mais simples possível

Essa dica é muito importante, muitas pessoas dominam muito sobre determinados assuntos e escrevem tudo em termos técnicos e extremamente formal, onde o texto acaba ficando cansativo. Claro, dependendo o tipo de audiência que você escreve você tem que escrever de forma mais formal e técnica.

escrever um conteúdo de qualidade

 Lembre-se que muitas pessoas que vão ler o seu conteúdo não tem o conhecimento que você tem, então se coloque no lugar delas antes de escrever, escreva de uma maneira simples onde você possa conseguir passar a informação para qualquer tipo de leitor.

2. Tenha total domínio sobre o assunto

dominio-empreendedor

Antes de escrever qualquer coisa tenha domínio sobre o assunto. Pesquise, leia, releia sobre o assunto, não deixe escapar alguma coisa, pois nada mais chato que ler um artigo e ver que o escritor não tem muito domínio sobre o assunto, pois ao longo do texto da para perceber que esta faltando informação ou que ele esta apenas enrolando.

3. Seja objetivo

3020578-poster-1280-target

Seja objetivo, se você vai escrever sobre “como  produzir sapatos”, não há necessidade de colocar no texto a historia da vida da pessoa que inventou o sapato. Você pode citar exemplos ou colocar um rápido comentário sobre algo, mas nunca perca o foco da informação que você propôs passar.

4. Leia textos de outras pessoas sobre o mesmo assunto

Ler texto sobre o mesmo assunto não é a mesma coisa que copiar o texto, é apenas para ter mais inspirações e ver o que a pessoa deixou de colocar no texto. Isso serve para você escrever um artigo com um melhor conteúdo e não cometer os mesmos erros do outro autor.

5. Cuidado com os erros de Português

errodeportugues-empreendedor

Eu  mesmo deixo escapar alguns erros de português, mas evite o máximo, um texto com erros de português deixa a leitura pesada e você acaba perdendo a credibilidade com o leitor.

6. Entregue a informação que prometeu

Ultimamente muitos blogs têm colocado títulos prometendo algo e acaba não entregando o que prometeu. Se você escreve no começo do texto que vai passar determinada informação, não termine o texto sem escrever a informação. Não passar a informação que prometeu faz com que você perca totalmente a confiança do leitor e que ele nunca mais volte a ler alguma coisa sua.

Considerações Finais

sucesso-empreendedor

Escreva de uma maneira simples, objetiva e entregue o que prometeu. Se fizer o que foi proposto nesse artigo tenho certeza que você começara escrever conteúdos com muito mais qualidade. O segredo para escrever cada vez melhor é praticar, faça rascunhos, leia, releia o que escreveu e tente melhorar a cada conteúdo. Isso pode parecer difícil, mas todos que conseguiram fazer algo extraordinário veio com muito esforço e prática, não tenha medo de errar, tenha medo de não tentar.

  APRENDA A ESCREVER DE UMA MANEIRA QUE CONSIGA VENDER TODOS OS DIAS

Você já usava essas técnicas ou usa outras para escrever um conteúdo de qualidade? Deixe nos comentários a sua resposta.

 

 

Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *