Skip to main content

[INFOGRÁFICO] 7 DICAS PARA SER MAIS CRIATIVO

Muitas pessoas reclamam que não conseguem ser criativas, que a criatividade é um dom. Para ser criativo depende de vários fatores,depende muito de como a pessoa exercita seu cérebro, quanto mais exercitar o cérebro mais criativa a pessoa fica.

O processo criativo vai depender muito da rotina da pessoa, não tem como forçar, pois ao tentar forçar o processo criativo a pessoa pode acabar não conseguindo pensar em nada.

Tentar forçar o processo Criativo?

Sim, tentar forçar o processo criativo. Muitas vezes quando você esta focado em alguma coisa, tentando achar a solução e não consegue pensar em nada que possa solucionar o problema, você acaba desistindo e indo para casa, muitas vezes quando esta no banho ou mesmo antes de dormir a ideia da solução surge, isso acontece porque você deu tempo para seu cérebro desacelerar e pensar sobre o assunto, tentar criar algo ou solucionar sobre pressão pode simplesmente acabar não saindo do lugar ou mesmo tendo péssimas idéias.

Fabrica Empreendedora separou 7 dicas para estimular o seu cérebro.

7 DICAS PARA SER MAIS CRIATIVO

Criativo

 

Gostou do Infográfico? Use em seu Site!

A criatividade nem sempre esta ligada em criar algo novo e sim como solucionar um problema, estimular o cérebro a solucionar problemas é um fator extremamente importante, pois com o tempo quando surge algum problema a pessoa acaba ficando mais preparada a pensar mais rápido e melhor, criando várias situações onde estimular o processo criativo não é mais um barreira.

Tentar entender sobre diversos assuntos além do que já domina é também um estimulo muito importante, pois com o tempo esses assuntos diferentes podem ajudar a  solucionar ou a criar algo mais rápido  e melhor, tudo que podemos aprender de novo pode e será muito importante na nossa vida.

DESAFIO FÁBRICA EMPREENDEDORA!

Pensado em estimular o cérebro para ser mais criativo estamos criando um desafio. Faça algo novo todos os dias durante 30 dias e coloque aqui nos comentários se você vai aceitar o desafio e como esta o andamento do mesmo, no final escreva aqui o que mudou na sua vida.

Vai aceitar o desafio? Deixe nos comentários!




Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *