Skip to main content

7 filmes Que Todo Empreendedor deve Assistir!

Muitas pessoas olham Empreendedores de sucessos e acham que foi fácil para ele chegar aonde chegou, nunca olham os bastidores, não procuram saber como aquele Empreendedor de Sucesso chegou ao Topo. Esse é o grande erro, olhar apenas o sucesso alheio e não como chegar até ele, essa é a diferença de uma pessoa que não tem visão Empreendedora e uma que tem uma visão Empreendedora.

Um Empreendedor sempre busca inspirações nos bastidores do sucesso de seu ídolo, pesquisa como ele chegou até lá e traça metas para conseguir acompanhá-lo.

O Empreendedor de sucesso é movido de Inspirações para se ter resultados. Ele pode se inspirar em Histórias de seus ídolos, livros e FILMES.

O Fábrica Empreendedora fez uma seleção de 7 filmes para você, Empreendedor, se inspirar e ir em busca de seus resultados!

7 filmes Que Todo Empreendedor deve Assistir!

#01 Piratas do Vale do Silício (1999)

O filme conta a historia do inicio de duas gigantes Empresas, a Microsoft e Apple. O enredo do filme foca nas duas mentes brilhantes do empreendedorismo, Bill Gates e Steve Jobs, seus comportamentos, como que cada um chegou ao topo e suas estratégias empreendedoras. O filme deixa bem claro a visão empreendedora dos dois, como eles conseguiram enxergar algo simples virar algo necessário para os usuários.

#02 A Rede Social (2010)

A História do filme é sobre o famoso criador do Facebook, Mark Zuckerberg, onde através de uma brincadeira na faculdade se torna uma ideia milionária, o Facebook.

#03 O Lobo de Wall Street (2014)

De inicio logo aviso que o filme contém muitas cenas de sexo e drogas, porém a historia do filme é muito boa. O filme é baseado na historia real de Jordan Belfort, onde mostra sua carreira e como conseguiu um negócio milionário com sua corretora, o filme todo é focado em mostrar como se ter persistência e determinação pode te levar a qualquer lugar.

#04 O Jogo da Imitação (2015)

Baseado na história do gênio matemático Alan Turing. O enredo do filme mostra a historia de como ele construiu uma máquina para decifrar códigos do exercito alemão (A história do filme passa-se na Segunda Guerra Mundial) para o governo britânico. O filme também mostra como ele teve que superar as dificuldades que tinha em trabalho em equipe.

#05 À Procura da Felicidade (2006)

Um filme emocionante baseado na história real de Christopher Gardner. Mostra as dificuldades que teve para chegar ao sucesso. Depois de ser abandonado pela sua mulher e perder sua casa, o personagem teve que enfrentar vários problemas junto ao seu filho de 5 anos. Usou suas habilidades como vendedor para conseguir um estágio sem remuneração até chegar ao exame final e ser aprovado pela empresa.

#06 Walt Antes do Mickey (2014)

O filme conta a história de Walt Disney, mostrando o começo de sua carreira, suas dificuldades e seu perfeccionismo. Mostra como o Walt Disney acreditava em seus sonhos mesmo tendo vários fatores não o favorecendo e chegando a dar tudo errado. Ele insistiu em seus sonhos e com uma equipe certa e muita insistência chegou ao sucesso.

#07 Invictus (2009)

A história é baseada em Nelson Mandela, após ser eleito como presidente da África do Sul, onde o país era totalmente divido pelo racismo, Mandela conseguiu unir a nação através do rúgbi, usando suas estratégias e sua visão futurista, Mandela usa o capitão do time para unir toda a nação.

Conclusões sobre os Filmes

Podemos notar que os filmes acima são todos baseados em fatos reais, todos têm uma coisa em comum, a mente empreendedora, todos os personagens têm uma visão de seu negócio ou projeto de como será no futuro, todos tem certeza que podem fazer algo simples ou complexo dar certo, apenas acreditando, insistindo e fazendo acontecer. Os personagens passaram por cima de todos que falaram que não ia dar certo, que era muito difícil de acontecer.

Outro ponto que podemos notar nesses filmes é a postura empreendedora dos personagens, todos tinham vidas comuns, todos tinham suas particularidades e seus defeitos, porém quando era hora de se dedicar a seus projetos, tudo mudava, seus problemas, seus hobbies suas manias ficavam de lado e seus projetos ficavam em primeiro plano.

Insista em seus sonhos, não deixe alguém te desanimar por que a pessoa não tem coragem de correr atrás dos sonhos dela. Adote uma postura empreendedora e seja como os personagens acima, pense grande, tenha uma visão futurística, coloque o seu sonho em primeiro plano e obtenha sucesso.

Tem algum filme que te inspira e que não foi citado? Deixe aqui nos comentários.



Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *