Skip to main content

Como Ser um Empreendedor de Sucesso

Sempre que estudamos os grandes gênios do empreendedorismo, como Bill Gates, Steve Jobs, entre vários outros empreendedores, podemos notar a grande capacidade que eles conseguem visualizar os seus projetos tendo grande sucesso antes mesmo de começar e a capacidade de mostrar para o publico a necessidade de seu produto. Essa é a grande diferença de um empreendedor de sucesso.

Quando assistíamos um lançamento de um novo produto da Apple, Steve Jobs nunca falava, “Hey, compre o meu produto, ele é o máximo”. Ele simplesmente passava a visão que ele tinha do produto. Ele conhecia o produto, ele mostrava para as pessoas o quão magnífico  era, a qualidade inigualável , e ao final de sua apresentação as pessoas ficavam loucas para ter aquele produto, as pessoas se sentiam na idade da pedra sem aquele tipo de dispositivo, gerando filas enormes no dia do lançamento para a compra.

Podemos ver o exemplo no vídeo abaixo, onde Steve Jobs apresenta o primeiro IPhone

Muitos empreendedores têm o otimismo que as grandes personalidades do empreendedorismo têm, porém não tem a mente Campeã dos Grandes Empreendedores.

O otimismo não é a única chave para o sucesso como muitos acreditam, pelo contrário, se você tiver apenas otimismo o seu projeto pode afundar mais rápido do que imagina. Otimismo é uma das ferramentas que você tem que usar em seu dia para conseguir resultados, sim, encare o otimismo como uma ferramenta de trabalho.

Muitos empreendedores iniciantes têm o costume de ser tão otimistas que esquecem, que para realmente se ter resultados têm que se esforçar muito e correr atrás de vários fatores para o sucesso. Estão tão cegos em seu otimismo que acabam não expressando o seu trabalho. É como apostar na Mega Sena e começar a gastar dinheiro antes do sorteio.

otimismo

Um grande empreendedor consegue visualizar o trajeto que ele tem que percorrer para conseguir conquistar o publico. Tem que conhecer o produto em questão, as limitações do produto e como o produto pode mudar a vida de seus futuros clientes.

Muitos erros podem acontecer nesse trajeto, é ai que você pode usar a ferramenta do otimismo e dar a volta por cima desse erro de percurso. Sempre analise a sua situação atual e quais são as alternativas para continuar de pé, um Grande Empreendedor sempre da um jeito de conseguir voltar ao trajeto que planejou ou mesmo pegar um caminho ainda melhor.

Concorrência

Muitos empreendedores iniciantes têm medo de entrar em certos nichos pela grande concorrência ou pelo alto nível de seus concorrentes.

Um Grande Empreendedor não tem medo de seus concorrentes, ele tem grande respeito por eles. Quando se tem um concorrente maior que você a primeira coisa é se espelhar nele, é estudar o que esta dando certo e o que ele está fazendo, a exposição desse concorrente é grande, por isso você pode estudar o que ele esta deixando de fazer ou melhorar o que ele já esta fazendo. Conheça seus concorrentes, esteja um passo a frente deles.

concorrentes

Para um nicho que existe muita concorrência pode ser uma oportunidade, pois geralmente quando se tem milhares de concorrentes, meia dúzia é o que faz a diferença, é nesse ponto que você tem que ter foco. Ser original, mostrar que não é uma simples cópia do mercado como os milhares de concorrentes e se esforçar para virar referencia.

Um exemplo que podemos pegar são as marcas de refrigerantes, quando falamos em refrigerante tenho certeza que a logo Coca-Cola vem à cabeça, mas podemos citar outras marcas no mercado de refrigerante que estão no top Five, como Pepsi e Schweppes. No Brasil existem milhares de marcas de refrigerantes, mas nenhuma chega ao top Five, existe várias questão quanto a isso, como qualidade do produto, marketing, investimento, originalidade e contato com publico que adquire o produto. O que você tem que fazer é estudar seus concorrentes do Top Five e usar as técnicas que estão fazendo para se ter resultados, e claro, melhorar essas técnicas, ser original e convencer o publico sobre a qualidade do produto, tocar o seu publico no coração e assim mostrar como você é uma grande referencia no mercado quanto ao nicho que esta trabalhando.

O Empreendedor de Sucesso

empreendedor de sucesso

O Empreendedor de sucesso tem otimismo, mas sabe em que situação usar. O Empreendedor de sucesso consegue visualizar o caminho para o sucesso e mesmo desviando um pouco dele sempre consegue voltar à trajetória planejada. O Empreendedor de sucesso não tem medo de seus concorrentes, ele os respeita. O empreendedor de sucesso é original, é único para seus clientes e faz a historia deles mudarem.

Empreenda, Faça a Diferença!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!




Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *