Skip to main content

O que é ser um Empreendedor?

Quando falamos a palavra empreendedor várias coisas vêm a nossa mente, eu pelo menos sempre imaginei que um empreendedor necessariamente tinha que ter no mínimo uma empresa. Hoje descobri que o empreendedorismo vai muito mais além do que ter uma simples empresa. Ser um empreendedor é um estilo de vida.

ser um empreendedor

O Empreendedorismo é um estilo de vida, um comportamento, sempre esta em formação, sempre trabalhando duro para concretizar seus objetivos, sempre tenta sair do estado que está para procurar uma condição melhor, não existe zona de conforto dentro do empreendedorismo, empreendedorismo é INOVAÇÃO.

Após descobrir o que é empreendedorismo comecei a olhar a minha volta, um estudante esforçado, um colaborador de uma empresa que sempre tenta fazer o trabalho de maneira rápida e cada vez melhor, uma pessoa que usa o seu tempo para melhorar algo ao seu redor ou para todos ao seu redor, sem dúvida, esses tipos de pessoas citadas são empreendedores. Estão sempre em processo de inovação, sempre estão se esforçando para conseguir um objetivo, sempre estão explorando e aprimorando seus conhecimentos.

Mas como ser um Empreendedor de sucesso?

Qualquer um pode ser um Empreendedor, mas nem todos conseguem sem um Empreendedor de Sucesso, pois a maioria das pessoas mesmo tento todas as qualidades empreendedoras ficam estagnadas no mesmo lugar, não lutam para mudar, contentam-se com os resultados que estão tendo. Um Empreendedor de verdade após bater sua meta já pensa em aumenta-la e fazer muito mais e melhor na próxima meta.

Quer aprender a ser um empreendedor de sucesso?

Nunca contente-se com o que já conquistou, sempre tente ir além, teste, erre, acerte, tenha curiosidade, faça o impossível!

Muitas pessoas acham que o sucesso é sorte, para o empreendedor é apenas o resultado de sua visão acompanhada de uma ação.

E você, o que pensa sobre o Empreendedorismo?

Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *