Skip to main content

TRABALHAR COMO AFILIADO

O sonho de trabalhar em casa é possível, existem inúmeras maneiras de usar apenas o seu computador para trabalhar em casa, você pode escrever um eBook, dar vídeo aulas, ganhar dinheiro escrevendo artigos ou se tornando um AFILIADO.

O termo afiliado vem crescendo muito no mercado brasileiro, porém muitas pessoas não sabem o que significa ou até mesmo trabalham como afiliado e não sabem.

Se você ficou curioso sobre o assunto assista o vídeo abaixo e leia esse artigo até o final.

   Vender pelo Facebook

O QUE É UM AFILIADO?

Afiliado é uma pessoa que promove produtos de uma empresa ou pessoa, em troca ganha comissão em cada venda.

Um afiliado pode promover produtos de várias empresas e de qualquer segmento, cumprindo as normas de divulgação que podem variar de empresa para empresa.

Os produtos podem ser físicos (como computadores, livros, eletrodomésticos, relógios, etc) ou digitais (ebook, cursos digitais, softwares, programas).

Nesse post vamos focar em trabalhar promovendo produtos digitais, porém vou deixar aqui para você conhecer algumas plataformas de afiliados para promover produtos físicos.

PRODUTOS DIGITAIS

O mercado de produtos digitais vem crescendo muito, trata-se de produtos com interesses específicos de aprendizado ou de temas variados.

Esses produtos podem ser de diferentes formatos:

  • Ebooks
  • Vídeo-aulas
  • Audiobooks
  • Palestras em Mp3 ou vídeos
  • Infoprodutos
  • Templates de código HTML
  • Software
  • Screencasts

Existem várias plataformas que você pode encontrar para se afiliar como Eduzz, Monetizze, Hotmart.

Nessas plataformas existem vários produtos em diferentes tipos de nichos, onde o afiliado pode promover esses produtos de inúmeras formas, onde as principais estão às redes sociais, blogs, Email Marketing.

Das 3 plataformas citadas vamos explicar como a plataforma Hotmart trabalha, pois as outras plataformas trabalham de maneiras iguais a do hotmart, mudando apenas alguns detalhes, porém a lógica é a mesma.

HOTMART

O hotmart é uma plataforma digital para produtores e afiliados.

Produtores?

Produtores são pessoas que criam os produtos, elas que produzem os cursos, escrevem ebooks e criam os produtos que os afiliados vão promover.

Exemplo

Existe uma pessoa que é especializada em algum assunto, essa pessoa cria um curso sobre o tema, porém ela precisa de uma plataforma para vender esse produto.

É ai que o hotmart entra, a pessoa cadastra o seu produto na plataforma, estipula o preço de venda do produto, o preço de comissão caso esse produto é vendido por um afiliado e o hotmart cobra do produtor uma pequena porcentagem por isso, pois o hotmart é que vai cuidar da parte burocrática da venda, como a forma de pagamento do cliente, a entrega do produto, o pagamento da comissão do afiliado, nota fiscal, entre outros serviços.

AFILIADO

A pessoa que quer trabalhar como afiliado faz o cadastro no site e logo tem acesso aos produtos que podem ser promovidos.

Existem vários tipos de produtos de diferentes segmentes como alimentação, tecnologia, ganhar dinheiro na internet, marketing digital, tocar violão, importação, viagens, entre outros tipos de produtos.

O afiliado pode trabalhar com quantos produtos desejar de diferentes tipos de nichos.

Após escolher o produto, o afiliado vai ter acesso a um link, onde através desse link o afiliado pode promover o produto. Toda venda que for efetivada através desse link é gerado a comissão do afiliado.

Mas quanto eu vou receber em cada venda?

O valor da comissão é determinado em porcentagem pelo produtor do produto que você esta promovendo, então um produto que custa R$1000,00 onde o produtor da 40% de comissão, o afiliado vai receber R$400,00 por venda. Lembrando que existem produtos de diferentes tipos de preços e diferentes porcentagens de comissões.

 

QUAL PRODUTO ESCOLHER PARA SER AFILIADO?

Escolha sempre produtos que você conheça sobre o assunto, é muito mais fácil conseguir sucesso como afiliado promovendo produtos em que você goste de falar sobre aquele determinado nicho.

Pesquise tudo sobre o produto e sobre o produtor, para não ter problemas em promover algum produto de péssima qualidade. Promova produtos em que você tenha tanta confiança que até mesmo você compraria. Foque em ajudar pessoas em achar soluções e não vender por vender, assim você não tem dor de cabeça após a venda e seu cliente sempre estará satisfeito com você.

PROMOVENDO O PRODUTO

Após o cadastro e escolher o produto, o afiliado deve promover o produto escolhido para conseguir as tão sonhadas vendas. O afiliado pode trabalhar com diversos tipos de estratégias.

Pode começar criando uma página no facebook sobre o assunto do produto que escolheu promover ou até mesmo o próprio perfil do facebook ou qualquer outra mídia social.

O afiliado também pode criar um blog descrevendo sobre o produto ou focado no assunto que irá promover.

Quando o afiliado divulga o link, o cliente clica no link e vai para um site onde tem a apresentação do produto, caso o cliente efetue a compra, o afiliado recebe um alerta do hotmart avisando que conseguiu realizar a venda.

Após realizar a venda, já consigo sacar o dinheiro da comissão?

Não, você só conseguira transferir o dinheiro para sua conta após um período de 30 dias da venda efetivada, pois o cliente tem um prazo de 30 dias para querer seu dinheiro de volta e devolver o produto comprado. Mas isso não é um problema se você promove produtos de qualidade, pois é muito difícil acontecer uma desistência na compra se o produto atende tudo o que o cliente quer.

 

 

OBTENDO RESULTADOS

afiliado

Muitos sites vendem uma ideia de que trabalhar pela internet é uma coisa fácil e dinheiro rápido. Posso garantir que não é fácil, porém se torna algo muito prazeroso, pois você pode trabalhar onde quiser e assim consegue ter uma qualidade de vida muito melhor. Porém tome cuidado, pois trabalhando em casa pode te fazer procrastinar muito devido as tentações que temos no ambiente em que gostamos de ficar.

Sempre tenha foco e disciplina, os segredos para se ter sucesso trabalhando em casa é investir em conhecimento e sempre tentar ajudar o seu cliente, evite vender produtos de qualidade duvidosa, foque na necessidade do cliente e ofereça para ele o melhor produto para suprir suas necessidades.

Se você quer começar a trabalhar pela internet como afiliado, separamos para você um curso para começar a trabalhar de forma profissional e garantir o seu sucesso!

   CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TREINAMENTO!!!

Ainda ficou alguma dúvida ou quer ver mais posts sobre o assunto? Deixe nos comentários!!!!




Diego Guedes

Olá, meu nome é Diego Guedes, tenho 25 anos e sou Empreendedor Digital. Quando comecei Empreender na Internet foi muito difícil, pois não sabia muito sobre esse assunto. Pensando em meu passado como Empreendedor iniciante, resolvi criar o projeto Fábrica Empreendedora para te ajudar a iniciar sua carreira pelo Empreendedorismo Digital.

5 thoughts to “TRABALHAR COMO AFILIADO”

  1. Hola

    Muy motivante tu redacción y hay cuantiosas información que no sabía que me has aclarado, esta genial..
    te quería devolver el tiempo que dedicaste, con unas
    infinitas gracias, por preparar a gente como yo jijiji.

    Besos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *